14 de maio de 2010

Discriminação - Vista a camisa da Paz!

Na Sociedade em que vivemos, nos deparamos com diversas formas de preconceito.
Temos o preconceito racial, que julga e discrimina o Ser, pela cor de sua pele, ou por seus aspectos físicos.
Vemos também o preconceito social, que determina que o Ser tem que ter status, ou de forma contrária, vemos pessoas desmerecerem outras, por não terem atingido determinadas condições financeiras.
Encontramos o preconceito sexual, que julgam indivíduos que decidem, por conta própria, viver ou se relacionar com pessoas do mesmo sexo.
E chegamos à discriminação religiosa ou moral, que privam as pessoas de pensarem ou analisarem seus contextos espirituais, com convicções que acreditam ser melhor.
Esta última, é sem dúvida, a mais incoerente delas - se é que há alguma mais ou menos - quando verificamos que todos somos manifestações Divinas, e como seus filhos também co-autores da Sua obra Universal.


E o que nos deixam mais inconformados em relação a essas posturas de "reliososas", é que todas as doutrinas pregam o AMOR, e muitos se deixam levar por sentimentos mesquinhos, pelo egoismo e a presunção, não compreendendo o seu próximo, nas escolhas e decisões que toma. Afinal de contas, quem somos nós pra julgarmos o que está certo ou errado?

Devemos nos vacinar contra essa doença que assola o nosso planeta, e nos dedicarmos a experiência de PAZ que os Grandes Líderes Religiosos nos solicitam:

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo." Siddhartha Gautama - Buda, que significa o Iluminado.

"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?" Mahatma Ghandi - Monge hindu que libertou seu povo da opressão britânica, sem levantar uma arma.

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King - Evangélico Norte Americano, ícone na luta contra o racismo.

"A guerra é sempre uma derrota da humanidade." João Paulo II - Considerado o Papa da Paz.

"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros." Chico Xavier - Médium Espírita que divulgou o Cristianismo Redivivo na Doutrina dos Espíritos.

"Amai-vos uns aos outros como eu vos Amei." Jesus de Nazaré, o Mestre do oriente que respirava e inspirava AMOR.

O Moderador

Nenhum comentário:

Postar um comentário